
Aprovação do Projeto de Lei nº 3118/2023 – Permanência estudantil
01/07/2025Na noite do dia 08/07/2025 a Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora do Programa de Cardiologia da FMUSP, recebeu o Prêmio Faz Diferença 2024 – Categoria Ciência e Saúde pela elaboração de um documento com propostas de enfrentamento às drogas e acolhimento humanizado de usuários.
Médica cardiologista e intensivista, atualmente lidera uma pesquisa para aliar inteligência artificial a procedimentos de regulação de pacientes graves e está à frente de um projeto para construir um Hospital Inteligente de Emergências em São Paulo, que pode se tornar o maior hospital público do país.
— Me sinto honrada porque, num momento tão especial como o centenário, O GLOBO reconhece a ciência e a saúde. Eu, como médica, represento milhares de brasileiros que lutam por um país melhor. Um país sem investimento na ciência, na educação e na saúde não tem futuro — disse ela, que recebeu o troféu das mãos de Adriana Dias Lopes, editora de Saúde, e de Miguel Cabalerro, editor do Impresso O Globo.
Fonte: Thayná Rodrigues / Agência O Globo; Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo